Atendimento com
sigilo absoluto

Detetive Melo
(98) 99210.4840

Detetive Márcia
(98) 98786.8385

LIVRO CRIMES CIBENETICOS

Algumas obras literárias voltadas para os profissionais da segurança e pesquisadores são objetos de análise no Portal Segurança Corporativa, sendo um deles o Livro Crimes Cibernéticos, da Editora BrasPort.

O livro foi escrito pelo Delegado de Polícia Civil, Emerson Wendt, além de outros renomados colaboradores na área de segurança pública.

Em suas 369 paginas –, o Livro Crimes Cibernéticos – Ameaças e Procedimentos em Investigação está entre os mais vendidos, pelos menos no que depender da forte publicidade em torno da obra, além de pesado conceito nos motores de busca da internet.

Técnicas de Investigação na internet

A arte e a técnica da investigação criminal nunca foi tão bem exploradas em uma só obra, principalmente no seguimento que trata o livro, ou seja, a investigação policial na internet.

O autor discorre sobre vários conceitos da investigação policial, conduzida por Delegados de Polícia, porém, as técnicas, evidente, podem ser usadas por policiais, agentes de segurança e pesquisadores, dentro da legalidade e respeito aos princípios democráticos de direito.

Temas relevantes são abordados na obra, que está em sua 2ª Edição, dentre eles estão:

Histórico da Internet e suas Ameaças; Características das Investigações em Crimes de Internet; Investigação em casos de E-mails; Procedimentos em Investigação de Crimes pela Internet; Desafios da Investigação em Crimes Cibernéticos; Legislação Específica Aplicada, e Modelos de Documentos Oficiais sobre Investigação.

Fonte de pesquisa sobre Cibercrimes

É uma verdadeira fonte de pesquisa para estudiosos da segurança pública, corporativa e privada, além das autoridades policiais e governamentais, já que o livro Crimes Cibernéticos trata de vários outros conceitos e técnicas de investigação policial, apresentando modelos que servem de base para os que pretendem seguir a carreira Policial, do Ministério Público ou da Justiça.

No livro, o autor Emerson Wendt, discorre sobre técnicas poucos reveladas sobre investigação em redes sociais, serviço de E-mails e outros, fazendo dele uma obra prima da literatura de segurança policial.

Emerson Wendt é Delegado de Polícia Civil no Estado do Rio Grande do Sul; é Professor de Cursos de Graduação e Pós Graduação em Inteligência e Investigação; e é membro da Associação Internacional de Investigação de Crimes de Alta Tecnologia da Informação, da Secretaria de Segurança Pública do RS.

FONTE: revistaseguranc

Nosso Blog

Detetive em Codó-MA

Telefones:

(98) 98240-2880

(98) 98786-8385

(98) 99193-3926

EMAILS:

detetivemarcia@gmail.com

Detetive em Teresina-PI

Telefones:

(98) 98114-7086

(98) 99210-4840

(98) 98511-1596

(98) 98887-7439

EMAILS:

detetivemelo@gmail.com

Inscrição Municipal: 0008854600-8

detetivemelo@gmail.com

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados para Detetive Melo & Detetive Márcia - São Luís-MA