Atendimento com
sigilo absoluto

Detetive Melo
(98) 99210.4840

Detetive Márcia
(98) 98786.8385

637580

Muitos diriam que nunca chegaram a pensar em utilizar esse tipo de serviço de Detetive para investigar a sua babá, mas alguns pais, preocupados com a segurança dos seus filhos, têm buscado ajuda de um detetive particular para investigação e até mesmo para o monitoramento de babás.

Diante de tantos casos de abusos e maus tratos as crianças que têm sido veiculados na mídia, e mesmo o que se pode escutar em rodas de conversas de mães nos parques e escolas, por exemplo, tem tornado esse tipo de investigação cada vez mais comum.

A busca pelos serviços de um detetive particular, neste caso, pode ocorrer antes da contratação da profissional ou depois, para averiguar alguma má conduta por parte da mesma.

O que um detetive particular procura nessa investigação?
Normalmente, quando os pais buscam o detetive particular antes de contratar uma babá o que eles querem saber é se, de fato, as referências dadas por ela são reais. O detetive particular, nesse caso, vai então procurar informações com famílias que já utilizaram do serviço dessa babá, vai procurar saber se os dados que ela passou são verdadeiros por diferentes meios, vai fazer uma pesquisa mais apurada nas redes sociais, vai investigar pessoas ligadas a ela — não só profissionalmente.

Todas essas informações são válidas para identificar se de fato aquela pessoa, além de dizer a verdade, possui as características que aqueles pais procuram e que esses podem confiar seus filhos a ela.

Quando a investigação é de uma babá que já está trabalhando, ela é um pouco diferente. Esses casos costumam surgir para os detetives, pois a família tem algum tipo de desconfiança. Quando surge essa desconfiança os pais ficam muito preocupados e buscam provas de que estão certos ou que tudo caminha bem.

É comum, por exemplo, que câmeras sejam colocadas na casa, escutas, para que tudo o que acontece lá dentro — enquanto os pais não estão — seja registrado e possa ser analisado por eles. O detetive particular costuma também seguir a babá durante os passeios que são feitos com as crianças, tirar fotos, conversar com pessoas que trabalham ali ou frequentam o local para obter maiores informações.

Muitos casos de violência e abuso contra menores cuidados por babás não acontece dentro de casa, exatamente pelo fato de que muitas residências, inclusive, já contam com equipamentos de investigação. A investigação nos momentos fora do ambiente doméstico é essencial e muitas vezes são nessas situações que são obtidas as provas que os pais procuram.

Com essas provas em mãos, os pais podem demitir, inclusive, por justa causa a babá. Nesse caso, é preciso que as provas sejam incontestáveis e o ideal é buscar ajuda de um advogado especialista para avaliar quais tipos de provas podem ou não serem utilizadas, pois, por exemplo, filmagens sem autorização não costumam ser aceitas.

Mas para a maioria dos pais essas provas servem para finalizar essa relação empregatícia, mas principalmente para acabar com uma gama de problemas advindos disso.

Infelizmente, esses problemas não são incomuns. De acordo com os detetives, casos graves de agressões físicas e emocionais, sendo esse fato vindo de uma babá, acontece com uma frequência maior e até preocupante.

As sequelas disso podem ser as mais diversas, por isso é tamanha a preocupação dos pais. Caso desconfie de algo, saiba que o detetive particular pode averiguar a situação de uma forma discreta, minimizando possíveis problemas com essas profissionais.

 

Fonte: detetivedaniele

Nosso Blog

Detetive em Codó-MA

Telefones:

(98) 98240-2880

(98) 98786-8385

(98) 99193-3926

EMAILS:

detetivemarcia@gmail.com

Detetive em Teresina-PI

Telefones:

(98) 98114-7086

(98) 99210-4840

(98) 98511-1596

(98) 98887-7439

EMAILS:

detetivemelo@gmail.com

Inscrição Municipal: 0008854600-8

detetivemelo@gmail.com

© Copyright 2018 - Todos os direitos reservados para Detetive Melo & Detetive Márcia - São Luís-MA