A regulamentação da profissão de Detetive Particular

A regulamentação da profissão de Detetive Particular

senado federal

É de conhecimento da maioria dos Detetives Particulares que está em tramitação junto ao Senado Federal o Projeto de Lei da Câmara nº 106/2014, que institui e disciplina a atividade de coleta de dados ou informações de interesse privado, regulamentando o exercício da profissão de detetive particular.

Embora a tramitação desse Projeto de Lei venha causando alvoroço entre os profissionais da área da investigação, não é necessário que os Detetives Particulares ou aqueles que desejam ingressar na profissão se preocupem. Atualmente o Projeto de Lei que disciplina a profissão de Detetive Particular está em tramitação junto ao Senado Federal, já tendo sido aprovado junto à Câmara dos Deputados (PL nº 1211/2011), mas isso não significa que a sanção está próxima, porque, se houver alterações no texto anteriormente aprovado pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei deverá ser analisado novamente por essa Casa Legislativa.

No momento não há como emitir qualquer tipo de parecer acerca desse Projeto de Lei, já que ele ainda pode sofrer mudanças, entretanto acreditamos que os Detetives Particulares que já estão na ativa e/ou aqueles que estiverem exercendo a profissão no momento em que a nova Lei entrar em vigor serão beneficiados de alguma forma. Por isso indicamos que aquelas pessoas que desejam exercer a profissão de Detetive Particular, mas ainda não fizeram o curso, matriculem-se agora mesmo, pois a Lei poderá exigir um tempo mínimo de atuação para aqueles estiverem na ativa.

Por fim, em tempos de crise, lembramos que a profissão de Detetive Particular pode ser uma excelente saída para aquelas pessoas que desejam entrar no mercado de trabalho exercendo uma profissão fascinante. Além disso, os valores das investigações são determinados pelo próprio profissional, que pode auferir grandes lucros.

Acesse o site www.investig.com.br, matricule-se no Curso de Detetive Particular e dê uma guinada em sua vida!