Conheça alguns direitos e os deveres de um detetive profissional

Conheça alguns direitos e os deveres de um detetive profissional

detissss

De acordo com a Agência Senado, a versão final da lei também eliminou a necessidade de comprovação de capacidade civil ou penal. Assim, os interessados em desempenhar essa função não tem a obrigação de passar por curso preparatório e podem trabalhar com base na experiência.

No entanto, o detetive particular necessita cumprir algumas medidas para seguir apto a atuar neste meio. Por exemplo, ele não pode invadir a privacidade, ferir a honra e nem macular a imagem de terceiro.

E qualquer apuração que for contratada precisa ter um comprovante por escrito. Esse documento necessita do nome completo do cliente, o tempo de duração da prestação de serviço e a remuneração. Além de indicar o lugar da execução do trabalho e o modo combinado de pagar os honorários.

Antes mesmo desta lei de reconhecimento da categoria, a função de detetive profissional já fazia parte da lista nacional de ocupações, do Ministério do Trabalho. A medida do ano passado veio para modernizar a lei nº 3099, criada em 1957, bem como o decreto nº 50532, aprovado no ano de 1961.

 

 

Fonte: Detetive Luciana