A importante missão de um detetive particular, dão ênfase quando as solicitações são mais intensas na nova era digital. Podemos dizer que mediante a tantas informações que estão a um clique de nossas mãos, são diferentes quando se trata de nossa vida particular, pois nos deparamos com a impossibilidade e estrutura psicológica de conseguir imagens e vídeos de nossa própria história revelada.
As atividades de uma investigação na área privada, são reconhecidas por lei, a Lei de número 13,432, explica muito bem como toda a carreira funciona e é promissora em se tratar de um assunto que infelizmente se torna constante no mundo em que vivemos, as traições.
A profissão determina que toda experiência conta muito, porém é preciso atentar-se a um olhar detalhista, observador e crítico, não deixando com que suas emoções ajam a favor ou contra alguém, afinal de contas Detetive não entra em casos para julgar e sim para obter provas relevantes para auxiliar em cada caso.
Umas das questões de ética é que jamais se deve mudar qualquer prova, ou inventar qualquer situação para ganhar a confiança do cliente ou ajudá-lo a burlar provas afim de ganhar uma causa judicial, porque isso é crime.
A preparação do profissional é necessária e extremamente obrigatória para não colocar em risco qualquer investigação.
Fonte: Brasil Investigações