Profissionalismo com Desempenho

Profissionalismo com Desempenho

108Contato com o cliente

Antes de iniciar, é obrigatório que o detetive responsável pela investigação conheça o cliente que vai atender, pessoalmente de preferência.
Dessa forma, ele pode obter informações relevantes para o trabalho e entender a expectativa do cliente, além de esclarecer qualquer dúvida.

Ao longo do processo, esse mesmo detetive fica encarregado de ir notificando periodicamente o cliente sobre o andamento das investigações, pois a ansiedade é muito comum nessa etapa.

Ao final, o profissional vai apresentar todas as informações coletadas ao cliente e dar o seu veredicto, encerrando o caso.

 Uso de equipamentos

Os detetives utilizam equipamentos cada vez mais tecnológicos para realizar a investigação. Entre eles, estão as câmeras de alta qualidade, além das micro câmeras que podem servir em alguns casos.

O GPS e o carro também são muito importantes, tanto para ajudar com a sua própria localização e trajeto quanto para rastrear o suspeito. Já as escutas e pontos eletrônicos podem ser utilizados para obter informações e receber orientações que sejam úteis para o caso.

Disfarces também podem ser usados para que o detetive se pareça ao máximo com uma pessoa comum, ajudando a manter a discrição do trabalho e a não levantar suspeitas dos investigados. Dependendo da investigação, uma ou mais táticas podem ser usadas.

Realizando a investigação

Cada investigação é diferente da outra, porque cada caso é único. Não há como garantir que a investigação será de determinada forma, pois tudo depende das ações dos investigados ou das pistas encontradas no caminho.

A duração total do processo também varia, mas, no caso de traições amorosas, que é o principal pedido, leva-se até uma semana. De forma geral, essa etapa do trabalho inclui monitorar o investigado (presencialmente ou com o auxílio do GPS), entrevistar testemunhas ou pessoas que possam fornecer novas informações, buscar algum tipo de registro na internet, em órgãos oficiais e onde mais for possível e, eventualmente, fazer algumas viagens.

É durante as investigações que o detetive particular pode se envolver em situações perigosas, que exigem um bom preparo físico e mental para sair ileso.

 

Fonte: Agência Líder