Atuação do detetive particular no direito familiar

Atuação do detetive particular no direito familiar

São diversos os motivos que justificam a atuação de um detetive particular no direito familiar, em processos envolvendo pensão alimentícia, passando por discussões de prestação de contas, padrão de vida, dividas, revisão de valores entre muitos outros.

Seguem alguns exemplos dessas atuações, envolvendo dever de alimentos:

Prestação de contas de pensão alimentícia: este é um tipo de reivindicação não muito comum onde o alimentante solicita a prestação de contas da pensão alimentícia, para verificar se os valores estão sendo efetivamente gastos para beneficiar o alimentado. Quando atuamos nestes casos o desafio é verificar se as prestações de contas são verídicas ou não.

Dividas de pensão alimentícia: é comum a atuação de investigadores privados em casos envolvendo dividas de dever de alimentos. Inúmeras são as ocasiões em que clientes relatam o sumiço do devedor e geralmente estão sumidos há vários anos, sem deixar rastro. Quando um profissional de inteligência privada passa atuar no caso a situação muda, completamente. Foragidos são encontrados, encaminhados à Justiça e alguns casos acabam com a prisão dos mesmos.

Verificação de padrão de vida: é uma investigação corriqueira, onde encontramos devedores que omitem seu padrão de vida, alegam ser pobres ou até mesmo que passam necessidades, com a investigação, muitas vezes, são flagrados, vivendo em imóveis luxuosos, com veículos de valores milionários, vivendo em alto padrão.

Estes são apenas alguns exemplos de atuação do detetive particular no direito familiar, existem dezenas de outros tipos de casos, cuja atuação do investigador profissional é recomendada.

Entre em contato por nossos canais de atendimento e verifique como podemos ajudar.

 

Fonte: Detetives Familiar