SAIBA O QUE FAZER NO CASO DE DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS

SAIBA O QUE FAZER NO CASO DE DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS

COMO O DETETIVE PARTICULAR PODE AJUDAR EM CASOS DE DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS?

O detetive particular é um profissional que está sempre preparado para atender casos de investigações de pessoas desaparecidas, inclusive crianças. Obviamente o trabalho do detetive não substitui o da polícia, sendo apenas complementar, mas ele consegue se infiltrar em qualquer ambiente sem despertar a atenção de ninguém.

Para realizar seu trabalho, o primeiro passo do detetive será coletar informações mais básicas da criança, como nome completo, fotos atuais, principais endereços (casa, escola e etc), vestimenta e outras. Após essa etapa, o detetive começará a conduzir a investigação, conversando com a família da criança desaparecida e outras pessoas do convívio.

COMO AGIR EM CASOS DE DESAPARECIMENTO DE CRIANÇAS?

A primeira coisa a ser feita em casos de desaparecimento de crianças é alertar a polícia. Ou seja, ir até uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Muitas pessoas acreditam que devem esperar 24 horas até fazê-lo, porém isso não é verdade. Inclusive, quanto antes a polícia for informada é melhor, pois isso aumenta as chances de encontrar a criança.

Mas, para isso, é fundamental conseguir passar algumas informações básicas, tais como vestimentas, para onde e com quem a criança estava indo e etc.

Com o B.O. em mãos, confira algumas dicas para começar a procura:

– Avise a todos os familiares;
– Tente lembrar de informações básicas para ajudar a polícia e demais pessoas que possam ajudar nas buscas, tais como vestimentas, para onde e com quem a criança estava indo e etc;
– Entre em contato com pessoas que sejam próximas da criança, a fim de checar se ela não está com eles;
– Imprima uma foto recente para colaborar com as buscas;
– Faça cartazes para espalhar em locais perto de onde a criança desapareceu;
– Envie a foto da criança para sites que divulgam pessoas desaparecidas.

 

Fonte: Elite Detetives