O que é considerado traição virtual?

O que é considerado traição virtual?

A evolução tecnológica colaborou para a traição virtual tornar-se mais corriqueira. Ter um celular em mãos, acesso à internet e má intenção já pode configurar como infidelidade, mesmo que a pessoa não tenha um encontro físico com o affair.

Hoje é configurado traição virtual quando você tem um compromisso assumidamente monogâmico e passa trocar mensagens carinhosas e amorosas via aplicativos de mensagens, enviar imagens (com ou sem cunho sexual) pelo computador ou celular e a manter um relacionamento sentimental com uma terceira pessoa.

Em resumo, pode se entender a traição virtual como uma forma de descumprir o que foi combinado com o seu parceiro(a) – se era para ser um relacionamento a dois —, quando você passa a procurar a terceira pessoa de forma online, pode se enquadrar como infidelidade.

 

Conversas estranhas no WhatsApp

O WhatsApp é uma excelente ferramenta de comunicação, sendo uma das mais utilizadas na atualidade. Entretanto, essa facilidade pode resultar em traição virtual, uma vez que o app serve para troca de mensagens, envio de fotos e vídeos.

É muito comum o caso extraconjugal começar em uma inocente conversa pelo app. Ao crescer o interesse, o canal pode ser usado para troca de mensagens amorosas e/ou eróticas e para marcar encontros. Não podemos esquecer que o recurso permite chamadas de áudio e vídeo, facilitando o sexo virtual, por exemplo.

Aplicativos de encontro

Atualmente, uma das formas mais fáceis de se encontrar um caso online é por intermédio dos aplicativos de encontro. Uns são mais conhecidos que os outros, mas o contexto é o mesmo: encontrar alguém para se relacionar, mesmo que de forma casual.

Se você e o seu cônjuge prometeram fidelidade um ao outro, encontrar esses apps instalados no celular é denominado traição virtual. Logo, se atente aos ícones desses aplicativos e desconfie se o seu(sua) namorado(a) passou a esconder o celular, não deixando-o a vista como de costume ou usá-lo escondido de madrugada.

E-mails

Pode parecer a maior bobagem, mas existe traição virtual por e-mail. Ocorre justamente pelo espanto ao ler a frase: como assim no e-mail? O motivo é que quase ninguém vai achar que uma pessoa poderia trair o parceiro com trocas de mensagens eletrônicas. Acredite: isso acontece e com mais frequência que se possa imaginar.

Essas são apenas algumas das formas de traição virtual possíveis na atualidade. Provavelmente, conforme a internet e a tecnologia avançam, outras maneiras de infidelidade podem ocorrer.

 

Fonte: Detetive Daniele