Investigação Empresarial

Investigação Empresarial

É fundamental que a investigação empresarial seja conduzida por um detetive particular experiente e com aptidão nessa área específica.

Isso se deve a complexidade do caso e potencial prejuízo à empresa caso haja um vazamento indevido de informações.

Devido à sua experiência, o detetive particular conduz o caso com mais sigilo, de forma que as informações só sejam repassadas ao fim do processo investigativo quando o caso já estiver elucidado. Quando a investigação é realizada por um amador, os suspeitos poderão desconfiar e adotar medidas preventivas para não serem identificados.

Outro aspecto é que o detetive particular é profissional, enquanto pessoas sem experiência na área não tem comprometimento com o sigilo da investigação.

Por exemplo, se uma suspeita de desvio ou fraude é notificada aos veículos de comunicação, as vendas e valor da empresa podem cair, impactando diretamente os lucros antes mesmo de que haja um esclarecimento final sobre a questão.

Assim, o detetive particular para investigação empresarial deve ser contratado sempre que houver alguma suspeita quanto à atuação de profissionais, sócios e fornecedores que prejudicam a companhia.

Qual o tempo médio para investigação em empresas?

Um dos aspectos mais importantes da investigação em empresas é quanto tempo o processo vai durar. O tempo varia de acordo com a complexidade do caso, mas quando o cliente apresenta todos os pormenores da suspeita previamente, o especialista pode determinar com mais exatidão o período dedicado.

Dessa forma, antes do fechamento do contrato o cliente terá uma estimativa do tempo necessário para investigar empresas e solucionar o caso.

Ainda que o cliente deseje uma resolução rápida para mitigar os prejuízos, é fundamental que a duração da investigação seja compatível com a complexidade do caso, visando dar tempo hábil para que todas as etapas investigativas sejam desenvolvidas corretamente.

Portanto, escolha um detetive particular de confiança para condução da investigação empresarial e tenha mais segurança e eficiência na resolução do caso.

 

Fonte: Detetive Martins