O que é microtraição?

O que é microtraição?

A infidelidade no âmbito das microtraições ocorre de maneiras muito sutis, entretanto, é possível elencar algumas situações típicas de quem está traindo “meio sem querer”. Além da questão das fotos curtidas que citamos anteriormente, também existem as seguintes formas de microtraição:

– Olhar o perfil de alguém com frequência;

– Ter um perfil falso cadastrado nas redes sociais que você nunca ouviu falar;

– Construir uma amizade com alguém na internet sem comentar a respeito com o parceiro;

– Enviar mensagens para o(a) ex, sobretudo quando elas são escondidas e acompanhadas de emojis carinhosos;

– Manter conversas no WhatsApp com teor romântico ou sexual, seja através de texto ou de emojis;

– Presença de sites voltados para casos extraconjugais no histórico de páginas visitadas tanto no celular quanto no computador;

– Trocar confidências com alguém que não tenha sido apresentado ao parceiro;

– Comentar fotos de outras pessoas com emojis românticos;

– Não excluir o perfil em aplicativos de namoro.

O que fazer ao descobrir uma microtraição?

A atitude mais prudente é conversar com seu(sua) parceiro(a) sobre a conduta que não lhe agradou. Muitas vezes as pessoas cometem esse tipo de traição sem saber que podem gerar suspeitas de infidelidade. Por isso, agir de maneira explosiva nunca é uma boa escolha.

Se mesmo após o bate-papo a pessoa continuar negando a microtraição, por achar que não tem nada de mais, vale a pena esclarecer o que cada um entende por fidelidade em um relacionamento. Inverta a situação e pergunte para seu(sua) parceiro(a) como ele(ela) se sentiria. Talvez essa mudança de papeis ajude a pessoa a entender a dimensão do que as atitudes dela na internet representam.

Como saber se a traição virtual virou real?

Nessas horas, o trabalho de um detetive particular pode esclarecer a situação. Por meio da investigação conjugal digital, o detetive faz uma varredura online utilizando recursos avançados para acompanhar o comportamento do investigado em tempo real e averiguar se a suspeita de microtraição se confirma.

A infidelidade não é um problema de hoje, porém, com a internet ela ganhou uma nova roupagem. Sendo assim, é fundamental observar os sinais de microtraição, tanto por conta própria quanto com o auxílio de um detetive particular, para evitar futuras decepções.

 

Fonte: Detetive Martins