Equipamentos para uma Investigação

Equipamentos para uma Investigação

A profissão do detetive particular é bastante retratada em diversas produções literárias e audiovisuais. Com isso, criou-se no imaginário popular uma figura estereotipada dos detetives como pessoas que vestem casacos longos, usam chapéus, fumam cachimbo e carregam sempre uma lupa para encontrar provas. Na realidade, no entanto, a vida dos profissionais que trabalham com investigação particular não se parece em nada com a dos personagens de jogos, livros, filmes e outras produções.

Os detetives particulares na verdade usam equipamentos tecnológicos e métodos legais para realizarem as suas buscas. Essa é uma ocupação extremamente importante nos tempos atuais. Conduzindo investigações de acordo com a lei, os detetives podem descobrir fraudes empresariais e traições, encontrar pessoas desaparecidas, entre outros.

Os equipamentos utilizados pelo detetive particular são ferramentas fundamentais para que eles consigam realizar uma investigação conjugal, empresarial ou familiar mais aprofundada. Dessa forma, para auxiliar os detetives em suas investigações, as lupas deram lugar para aparelhos cada vez mais modernos e tecnológicos. Como, por exemplo:

1- Meio de transporte

2- GPS e rastreadores

3- Dispositivos de escuta

4- Câmeras

 

Fonte: Detetives