Investigação particular: desvendar crimes e corrupção é uma de suas particularidades

Investigação particular: desvendar crimes e corrupção é uma de suas particularidades

Quando pensamos em uma investigação particular, a primeira coisa que vem à mente são provas de infidelidade, busca de pessoas desaparecidas. Mas, não somos acostumados associar a profissão de detetive particular a de crimes e corrupção.

Diferente do que muitos podem pensar, a corrupção não acontece apenas na política. Esse tipo de crime está tão enraizado na sociedade que podemos até separá-lo em pequenas, médias e grandes corrupções.

No mundos dos negócios todos os setores precisam de uma auditoria, e é justamente por isso que um detetive particular pode ser o grande olho por fora da instituição para evitar escândalos relacionados a crimes como corrupção.

O profissional pode atuar de forma autônoma, na sua própria empresa com casos particulares, mas também prestar esse tipo de serviço sob demanda para clientes que o contratam com o objetivo de investigar espionagem industrial e até a desvendar crimes.

O detetive se compromete integralmente a desvendar o caso em questão e a entregar todas as informações que descobrir para o seu cliente.

Ele pode descobrir casos de corrupção antes deles descobertos externamente. Isso pode evitar que a empresa tenha sua reputação abalada perante a opinião pública.

É por isso que, a empresa que apresenta seu programa de compliance (O termo vem do inglês “comply”, que significa “agir de acordo com as regras”) é vista com muita maturidade estratégica, com uma credibilidade sólida.

 

Fonte: Agência Líder