Investigação Pré-contratual

Investigação Pré-contratual

As vantagens de uma investigação pré-contratual para uma empresa são inúmeras. Primeiramente, a empresa terá mais segurança ao contratar um novo funcionário, garantindo que o profissional possui o perfil necessário para agregar valor à organização. Além disso, a investigação antes da contratação permite que o empregador não tenha dúvidas quanto à conduta do novo funcionário, evitando que ele coloque em risco ou exponha informações confidenciais.

Outro benefício atrelado à investigação antes da contratação é a possibilidade de ter um profissional qualificado cuidando de todo o processo. O detetive particular faz a investigação com o máximo de sigilo, preservando a identidade de quem contratou o serviço.

O que pode ser descoberto na investigação pré-contratual?

As investigações pré-contratuais constituem-se de investigações sobre a vida pregressa de um candidato a um emprego, inclusive no que se refere à maneira que o candidato conduz sua vida financeira, ou seja, abordando tanto questões pessoais quanto profissionais. A investigação pré-contratual pode fazer a checagem de uma pessoa quando surgem os seguintes questionamentos:

– Antecedentes criminais: para saber se a pessoa está ou foi envolvida em algum crime

– Relações trabalhistas anteriores

– Hábitos sociais e profissionais: quando isso tem influência no âmbito profissional

– Veracidade de informações: se todos os dados fornecidos para a empresa são reais

A investigação pré-contratual é de extrema importância para quem preza por segurança no ambiente de trabalho e deseja evitar situações de conflito com um futuro empregado. Isso porque a investigação revelará todos os precedentes do futuro empregado até o dia da contratação.

 

Fonte: Detetive Daniele