5 técnicas infalíveis para uma boa investigação

5 técnicas infalíveis para uma boa investigação

Um detetive particular precisa aprender os macetes da profissão, considerando que suas funções são importantes para auxiliar a busca de provas e a resolução de casos que envolvem mistérios e até mesmo crimes.

Especialmente sobre essa profissão, ela é muito conhecida por atuar em casos conjugais (ou extra conjugais). E o que poucos sabem é que ela vai muito além. Os policiais, por exemplo, precisam aprender tais técnicas.

Visto a importância disso, selecionamos algumas técnicas que são essenciais para uma boa investigação. É importante notar que elas vão muito além de ter uma boa memória para guardar os nomes das pessoas e os relatos das histórias.

Você se considera uma pessoa detalhista e observadora? Então, saiba que está no caminho certo. As técnicas listadas abaixo contam com essas características.

Considere também que cada item listado pode estar de acordo com uma situação. Só que, ao mesmo tempo, eles podem estar correlacionados e serem importantes em um mesmo caso – quanto mais técnicas você souber usar, melhor será.

1 – Os comportamentos verbais e não verbais

2 – As emoções

3 – Os tipos de interrogatório e a abordagem

4 – Os equipamentos tecnológicos indicados

5 – Referências pessoais e profissionais

 

Fonte: Agência Líder