Abuso de Idosos

Abuso de Idosos

Todos os anos, diversas pessoas são abusadas, negligenciadas e exploradas. Infelizmente, essa é uma realidade que pode acontecer com qualquer um, independentemente da idade, sexo, religião e etc. No entanto, casos de abuso de idosos são muito mais comuns do que gostaríamos.

Muitas pessoas mais velhas, com mais de 60 anos, sofrem com esse crime. Isso porque à medida que os adultos envelhecem, eles costumam se tornar mais frágeis fisicamente, menos capazes de cuidar de si próprios e enfrentar alguém. Além disso, eles podem não ver ou ouvir tão bem ou pensar tão claramente quanto antes, deixando aberturas para que algumas pessoas se aproveitem disso tudo.

Essa é uma situação complicada, que pode ser difícil de comprovar. Afinal, é difícil coletar evidências sem uma investigação adequada. Por esse motivo, contratar um detetive particular é a melhor alternativa para evitar que isso ocorra com um idoso que você conhece.

EXISTEM DIVERSAS FORMAS DE ABUSO DE IDOSOS

O abuso de idosos pode assumir várias formas, algumas envolvendo intimidação ou ameaças contra os idosos, outras negligência ou golpes financeiros. Os tipos mais comuns são:

– Abuso físico de idosos

– Abuso emocional ou psicológico de idosos

– Abuso sexual de idosos

– Negligência

– Exploração e abuso financeiro

POR QUE INICIAR UMA INVESTIGAÇÃO DE ABUSO DE IDOSOS?

Uma investigação de abuso de idosos pode ajudar a proteger vítimas de abuso de várias maneiras. Por meio do processo investigativo realizado por um detetive particular, é possível determinar se o abuso está ocorrendo, identificar o agressor e também coletar e documentar todas as evidências que confirmem essa suspeita. Dessa forma, permitindo que as provas sejam fornecidas para as autoridades quando necessário e/ou usadas em apoio a qualquer litígio civil ou outros procedimentos relacionados.

A investigação de abuso de idosos também é extremamente importante para conseguir tirar a vítima da situação e do ambiente abusivo em que ela se encontra, protegendo-a para que não passe por isso novamente. Além disso, você também pode recorrer à esse tipo de serviço para fazer uma triagem antes de contratar um cuidador.

 

Fonte: Elite Detetives