Etapas de uma investigação

Etapas de uma investigação

O primeiro ato do detetive é não chamar atenção e para isso é necessário tomar diversos cuidados para se caracterizar apenas como mais uma pessoa entre as outras.

Ser discreto é importante durante todo o período de investigação e o detetive usa roupas neutras durante o dia e cores escuras durante a noite.

O objetivo é modificar a sua aparência para que o investigado não desconfie, e uma boa estratégia utilizada pelos os detetives é o uso de acessórios como óculos escuros, bonés, roupas e entre outros que são trocados durante a investigação.

Para que a investigação seja finalizada com sucesso ela passa por algumas etapas como:

– Análise inicial

A primeira etapa é análise inicial da pessoa que será investigada. A análise do histórico que serão analisadas os indícios da necessidade de uma investigação.

Depois disso são traçadas estratégias para o serviço investigativo.

– Monitoramento do investigado

Após o detetive conhecer o perfil da pessoa a investigação será iniciada com toda as estratégias e recursos necessários.

– Entrega dos resultados da investigação

Após a finalização da investigação o resultado dela é entregue pelo o detetive, por meio de documentos para o cliente.

São entregues para o cliente todo o material obtido durante a investigação como fotos, dados e entre outros para sanar para as dúvidas do cliente.

 

O detetive pode ser contratado para realizar diversos tipos de investigações como, por exemplo, investigação empresarial, investigação de desaparecidos e entre outros. Porém, a mais procurada é a investigação conjugal.

Além disso, é importante ressaltar que a contratação de um detetive não infringe a lei, já que a profissão é reconhecida pela lei federal 13432/2017.

 

Fonte: Investig