Traição de amigos: como o detetive pode ajudar?

Traição de amigos: como o detetive pode ajudar?

A traição é uma das situações que mais machuca as pessoas, sobretudo do ponto de vista psicológico. Só que os impactos da traição de amizade podem ir além do pessoal e atingir também a esfera profissional, colocando a pessoa traída em uma situação ainda mais difícil de ser administrada.

Caso a pessoa que traiu use a amizade para obter informações confidenciais e agir de má-fé (vendendo os dados para uma empresa concorrente, por exemplo), é possível recorrer ao trabalho de detetive particular para levantar documentos que comprovem o ato ilícito. O investigador particular possui vários recursos tecnológicos para obter as provas de uma traição entre amigos, possibilitando que o traidor responda pelo que fez na justiça — caso este seja o desejo de quem foi prejudicado pelas ações ilícitas.

A traição de amizade tem um peso enorme na vida quem passa por essa situação. Contudo, com a contratação de um detetive particular é possível aliviar um pouco desse peso com o trabalho minucioso e sigiloso realizado pelo investigador.

Como identificar uma traição de amizade?

1- Revelação de informação pessoal para terceiros

São vários os motivos que levam alguém a revelar informações pessoais a terceiros, seja por desatenção ou por interesse próprio — principalmente quando o tal amigo pretende usar as informações para fazer parte de um grupo de amigos ou para se aproximar de um profissional influente no mercado de trabalho. De qualquer maneira, trata-se de uma atitude que fere profundamente o amigo traído.

2- Comentários negativos feitos pelas costas

Descobrir que um amigo tem feito comentários negativos pelas costas é uma forma de traição de amizade. Geralmente, a pessoa faz isso tendo como objetivo difamar a outra, tornando-a menos interessante ou confiável aos olhos dos demais.

É importante ressaltar que ambos os cenários podem acontecer tanto entre amigos recentes quanto entre amigos de longa data. Para evitar a traição de amigos, vale a pena se atentar para alguns sinais tais como:

Nervosismo diante de novas amizades
Mudança repentina de atitude quando a pessoa se aproxima

 

Fonte: Detetive Daniele