3 SINAIS DE QUE SEU FUNCIONÁRIO PODE ESTAR ROUBANDO DA EMPRESA

3 SINAIS DE QUE SEU FUNCIONÁRIO PODE ESTAR ROUBANDO DA EMPRESA

O roubo no local de trabalho é mais comum do que a maioria dos empresários pensam. De acordo com as estatísticas do Statistic Brain Research Institute, cerca de 75% dos funcionários admitem ter roubado de seu empregador pelo menos uma vez, e 38% dizem que roubaram duas ou mais vezes. Essa é uma prática bastante recorrente, mas as perdas de dinheiro e propriedade podem ser assombrosas. As pequenas empresas podem entrar em colapso, enquanto os lucros dos grandes negócios ficam comprometidos. Por isso, existem alguns sinais de que um funcionário está roubando e você pode ficar de olho.

E a partir disso, ao desconfiar de qualquer coisa, basta contratar um detetive para que seja conduzida uma investigação empresarial completa, a fim de reunir provas que possam comprar ou refutar essa suspeita.

Quer você opere no setor de manufatura, varejo, atacado, tecnologia, hotelaria ou qualquer outro, esteja ciente de que sua empresa provavelmente já sofreu algum tipo de roubo cometido por funcionários. Mas não se engane, normalmente as fraudes internas são causadas por colaboradores antigos, dignos de grande confiança. Portanto, para tentar evitar que esse tipo de problema continue acontecendo, é importante procurar um detetive caso perceba que algo errado pode estar acontecendo. Não esqueça também de ficar atento aos sinais de que um funcionário está roubando:

Compras caras ou mudança significativa no estilo de vida
Problemas com folha de pagamento, viagens e registros de despesas
Mudança repentina nos hábitos de trabalho

 

Fonte: Elite Detetives