Como um detetive particular pode ajudar no divórcio litigioso?

Como um detetive particular pode ajudar no divórcio litigioso?

O divórcio litigioso funciona como qualquer processo judicial: há um requerente (quem pede o divórcio) e um réu (pessoa que está contra pediu o divórcio), além de advogados para defender os interesses de cada parte e um juiz para decidir a questão. Atualmente, esse processo não pode demorar mais do que três meses para ser decidido.

A atuação do detetive particular pode ser essencial para a conclusão de um divórcio litigioso, podendo ser contratado por uma das partes ou até mesmo ter os serviços solicitados por um dos advogados envolvidos no processo. Especialmente no caso de uma traição, o investigador pode reunir evidências para provar a infidelidade e, assim, alterar o curso do divórcio.

O papel do detetive pode ser determinante para a conclusão do divórcio quando ele não é consensual, uma vez que os motivos do término do casamento podem influenciar diretamente nos termos da separação. Caso realmente tenha havido uma traição, por exemplo, o investigador pode ajudar a comprovar o fato, permitindo que a solicitação de uma indenização por danos morais.

O trabalho do detetive particular é coletar dados e identificar se uma das partes está agindo de má fé. No caso de uma traição, por exemplo, tal trabalho colabora no pedido de divórcio litigioso.

É importante destacar, entretanto, que as provas precisam ser adquiridas de forma legal para serem aceitas em um processo judicial. Nesse sentido, é fundamental buscar por detetives profissionais e que possuam ampla experiência em conduzir investigações deste tipo. Tentar coletar provas de traição por conta própria não é recomendado, uma vez que o indivíduo pode acabar se comprometendo no processo.

O detetive particular é a pessoa mais indicada para comprovar ou descartar uma traição, garantindo que as provas sejam adquiridas de maneira discreta e com respeito à legislação. Este profissional possui conhecimento específico e domina técnicas que permitem a coleta de evidências sólidas a respeito do assunto investigado, facilitando processos relacionados a variadas áreas.

 

Fonte: Detetive Daniele