Quais são os principais tipos de investigação virtual?

Quais são os principais tipos de investigação virtual?

A vida de um detetive particular virtual consiste em acompanhar as informações disponíveis online da pessoa investigada, tendo o cuidado de fazer uma varredura abrangente e precisa. Com os dados em mãos, o detetive virtual filtra as informações obtidas para compreender de que maneira o investigado age no mundo digital.

O trabalho do investigador virtual é realizado com o auxílio de recursos tecnológicos avançados que permitem ao profissional mais eficiência durante a apuração dos dados. Além disso, outro fator que está presente na rotina de um detetive particular virtual é a cautela reforçada.

O detetive virtual pode ser contratado para realizar vários tipos de investigação. Os principais casos que podem levar à investigação na internet são:

Investigação familiar

Investigação empresarial

Investigação conjugal

Durante a investigação o detetive particular virtual pode monitorar as informações presentes nas redes sociais, e-mails, computadores ou, em alguns casos, até mesmo os celulares do investigado. Para isso, o detetive utiliza principalmente os softwares espiões, que podem ser instalados tanto no celular quanto no computador do suspeito, tornando a pesquisa mais precisa e detalhada.

A contratação do detetive virtual pode ser realizada por qualquer pessoa que suspeite das intenções de seu cônjuge, funcionário ou das amizades mantidas pelos filhos na internet. Caso queira obter mais detalhes sobre o trabalho do detetive particular virtual, entre em contato conosco.

Fonte: Detetive Daniele