QUALIDADES DE UM BOM DETETIVE PARTICULAR

QUALIDADES DE UM BOM DETETIVE PARTICULAR

INICIATIVA:

Um excelente detetive particular vai sempre utilizar de sua iniciativa para coletar o máximo de informações possíveis sobre os casos. Normalmente, confiam em seus instintos em certas situações ou no julgamento de pessoas envolvidas para descobrir mais sobre a situação que está trabalhando e, eventualmente, descobrir a verdade. Os anos de experiência nesse tipo de trabalho fazem com que, cada vez mais, seu instinto fique mais aguçado e consiga detectar mais facilmente as melhores pistas para resolver qualquer caso.

CURIOSIDADE:

Esse sentimento assegura que qualquer detetive particular vai fazer o que tiver ao seu alcance para descobrir a verdade ou desvendar a informação que falta. Se o investigador contratado não está totalmente focado no trabalho apresentado e não apresenta interesse em encontrar as respostas e mostrar uma conclusão para o caso, ele nunca irá trabalhar o melhor possível, seguindo cada pista e pensando fora da caixa buscando novas opções.

COMUNICAÇÃO:

Essa qualidade é importante para um investigador particular por duas razões principais. Primeiro, é preciso conversar com novas pessoas e estabelecer laços de confiança. A partir daí, o detetive deve extrair melhores detalhes e informações para progredir com o caso. Isso é parte essencial de toda investigação. Segundo, um investigador quase sempre se vê forçado a notificar o cliente sobre alguma dificuldade ou dar uma má notícia e é muito importante se certificar que esse tipo de informação sejam sempre dadas de maneira cuidadosa, pois não é possível prever a reação do cliente. Um profissional competente e com uma boa comunicação evita que qualquer coisa dê errado nesse processo.

PACIÊNCIA:

Um excelente detetive particular sempre sabe que as melhores respostas nunca surgem rápido demais. Quase sempre, o trabalho investigativo envolve muitas horas de pesquisa, o que normalmente leva à dias sem nenhuma resposta conclusiva. Um investigador que apressa ou corre durante uma investigação nunca é bom.

OBSERVADOR:

Um detetive deve notar todos os detalhes possíveis sobre qualquer pessoa, documento ou diante de qualquer situação. Além de tudo, deve estar sempre atento aqueles detalhes que pessoas não treinadas deixam passar. São normalmente nessas informações que estão as respostas.

 

Fonte: Detetives Brasil