Varredura Ambiental

Varredura Ambiental

Constantemente os empreendedores tem sido cautelosos quando o assunto é a comunicação em sua empresa. Os serviços de Contra inteligência visa a proteção de toda e qualquer informação criteriosa que deve ser mantida em sigilo absoluto pela direção e coordenação, seja as informações escritas ou faladas.

Essa inspeção permitindo uma análise de risco amplo, afim de identificar as vulnerabilidades principais e equipamentos instalados na empresa, no intuito de checar ferramentas e procedimentos internos que podem ser suspeitos. Nas varreduras ambientais serão feitas inspeções de equipamentos com suspeitas de monitoramento clandestino, que tem o propósito de visualizar toda as salas de reuniões ou lugares sigilosos da empresa.

Nessa varredura é possível detectar rádio frequência, aparelhos que emitam infra vermelho, câmeras escondidas entre outros. Todo o processo é analisado através de cabos de rede elétrica, objetos suspeitos como quadros. vasos de flores, luminárias, interruptores, tomadas elétricas, cabeamentos e qualquer objeto que possa se suspeitar de utilização de monitoramento ambiental.

Todos esses serviços são indispensáveis para as empresas que depende do sigilo para que seus negócios cresçam e muitos empresários vivem nas mãos de chantagistas sofrendo ameaças porque teve seus segredos descobertos.
Não só empresarial, mas na vida particular, muitas pessoas tem nos procurado por acreditar que alguém está monitorando e espionando sua vida e teme que seus segredos venham a tona.

Por esse motivo são solicitados os serviços de inteligência para a realização da varredura telefônica ou ambiental, dessa forma, todos os equipamentos que são instalados no local emitem um sinal de alerta se algum dispositivo estiver instalado, tanto no ambiente quanto no telefone.

Toda varredura é solicitada no intuito de minimizar os riscos de vazamento de informações, porém tudo é feito proporcional e de acordo com cada área a ser inspecionada, de quantos terminais telefônicos existentes no local e quanto tempo é necessário para concluir cada área.

 

Fonte: Brasil Investigações