Como saber se uma pessoa está mentindo? Descubra

Como saber se uma pessoa está mentindo? Descubra

Fonte: https://detetivedaniele.com.br/como-saber-se-uma-pessoa-esta-mentindo/

As relações humanas são necessárias na vida em sociedade. Sejam relações familiares, de trabalho, de amizade ou vizinhança, temos sempre uma rede de pessoas que fazem parte do nosso dia a dia. Infelizmente, nem sempre essas relações são saudáveis. Por variados motivos, sempre há pessoas mentindo em suas relações: o sócio, o marido, a filha, o porteiro, o cliente.

Mas aquele ditado popular que diz que “a mentira tem perna curta” se mostra certo e você pode ficar atento aos sinais a fim de evitar prejuízos emocionais, financeiros e conjugais. Então: Como saber se uma pessoa está mentindo?

O corpo fala!

Na maioria dos casos, mesmo quando a pessoa se previne em “amarrar” as pontas soltas da mentira, o corpo a acaba desmentindo. Isto porque nosso corpo também tem linguagem! Psicólogos costumam usar técnicas de leitura de comportamentos corporais para evidenciar os sinais físicos da mentira. O corpo pode refletir o que está na mente e vice-versa.

Dicas sobre como saber se uma pessoa este mentindo:

Uma boa maneira é pedir que a pessoa conte novamente a mesma história. Preste atenção se a pessoa muda os fatos ou acrescenta detalhes que não são relevantes. Uma estratégia de quem está mentindo é fingir que não ouviu uma pergunta. Isso a faz ganhar tempo na elaboração de uma resposta mentirosa. É muito difícil que seu marido, estando sentado ao seu lado no sofá, diga que não ouviu sua pergunta sobre a quantidade de horas extras que ele está fazendo por mês. Pode ser que ele esteja pensando na melhor resposta para continuar chegando mais tarde às sextas-feiras.

Portanto, são vários os sinais (físicos e de coerência da história) que respondem à pergunta: “como saber se uma pessoa está mentindo?”. Mas é preciso estar atento porque há um perfil de pessoa mentirosa que não demonstrará esses sinais. Ou não de uma forma tão evidente. Por isso que mesmo psicólogos podem cair em golpes por aí.

O mais indicado quando se há alguma desconfiança (ou não) de que uma mentira está no ar é contar com os serviços de um detetive particular, que terá a experiência, a técnica e a tecnologia de como saber se uma pessoa está mentindo. A detetive Daniele, especialista no assunto, utiliza até mesmo um drone para descobrir maiores evidências de mentiras, garantindo ao seu cliente o sigilodiscrição e principalmente a segurança necessária.