Atendimento com
sigilo absoluto

Detetive Melo
(98) 99210.4840

Detetive Márcia
(98) 98786.8385

Os limites da atuação de um detetive

 As consequências a partir das provas reunidas são sempre extrapenal. Ou seja, um marido pego em flagrante traindo sua esposa não vai ser preso por isso. Qualquer solução que envolva a prisão de alguém sai da alçada do detetive e passa a ser da polícia. Lembrando, o detetive não é policial, por isso não pode dar voz de prisão.

Voltando ao ponto anterior, o detetive particular pode auxiliar a polícia, sim. Para isso, basta a autorização do delegado responsável pelo caso que o detetive estiver envolvido – ou queira se envolver.

E se uma pessoa com complicações criminais quiser contratar o serviço de um detetive? Essa é uma das regras que o profissional de investigação não pode quebrar. O detetive não pode colaborar com nenhuma prática criminosa.

Ainda que seja sedutor trabalhar como Jam…

Continuar lendo este artigo

7 técnicas utilizadas para uma boa investigação

Olhos atentos

Para garantir a eficácia na investigação, um bom detetive acompanha de perto os detalhes dos fatos. Com os olhos atentos, característica emblemática desse profissional, ele descobre e frequenta os mesmos locais do investigado, sendo esta a maneira mais segura de reunir as provas verdadeiras que o cliente precisa.

Fontes seguras

E, para estar no lugar certo e na hora certa, a melhor forma é conhecendo as fontes exatas. Por isso, além de “vigiar” o investigado, um detetive profissional deve fazer contato com as pessoas mais próximas para descobrir mais pistas sobre o que se espera da investigação.

Disfarce e discrição

Esqueça a capa longa e a lupa dos filmes da televisão, mas na vida real, um bom investigador precisa, sim, saber se camuflar, mas o disfarce pode estar não soment…

Continuar lendo este artigo

Idosos desaparecidos: como funciona o trabalho do detetive particular?

O principal facilitador da atuação do investigador particular é o próprio contratante. Sendo assim, é fundamental que o familiar ofereça ao detetive o maior número de informações possíveis para agilizar o processo, tais como:

- Descrição física do idoso (se é canhoto ou destro, se tem uma cicatriz visível ou marca de nascença, entre outros detalhes)

- Descrição da vestimenta do idoso;

- Fotos atualizadas;

- Nome completo e idade;

- Lista das pessoas com as quais o idoso mantém contato (amigos ou conhecidos);

- Última vez que a pessoa desaparecida foi vista;

- Locais que o idoso perdido costumava frequentar;

- Registros financeiros;

- Presença de alguma doença possa comprometer a saúde mental do idoso;

- Número do celular do idoso, caso o tenha.

Com base nessas informações o detetive partic…

Continuar lendo este artigo

Investigação de Paternidade

De acordo com a lei brasileira existe duas formas de um homem se responsabilizar e assumir a paternidade quando a situação não ocorre de forma espontânea. São elas: averiguação de paternidade e a investigação para descobrir como encontrar meu pai.

Quando o paradeiro do suposto pai é desconhecido e a justiça tem dificuldade em encontrá-lo, um recurso favorável nesse caso é o trabalho de um investigador particular. Esse profissional é capacitado a encontrar essa pessoa, mesmo ela estando a quilômetros de distância.

Para isso, a mulher ou esse filho que quer dar continuidade ao processo de investigação de paternidade devem fornecer informações sobre o suposto pai. Os dados solicitados pelo detetive particular costumam ser:

- Nome completo do homem;
- Último endereço do qual teve notícias dessa…

Continuar lendo este artigo

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E A INVESTIGAÇÃO

 A violência doméstica é o abuso tanto psicológicos quanto físicos cometidos por um parente próximo da vítima, que tem o objetivo de apoderar-se de alguém e controlar todas as suas atividades por meio de uma ação ou omissão.

Certas violências podem causar lesões, problemas psicológicos, físico ou sexual, ocasionando em danos morais e\ou patrimoniais e em alguns casos causa a morte da vítima que hoje é conhecida como feminicídio.

De acordo com pesquisas a maior parte das vítimas são mulheres que sofrem com a violência de seus maridos, em média estima-se 2 milhões de vítimas por ano, que independente da sua classe social, raça, idades, escolaridade ou profissão que sofrem com as agressões.

Maria da Penha era uma mulher que sofria agressões do marido enquanto dormia e que chegou a levar…

Continuar lendo este artigo

Um detetive particular pode prender alguém?

Mas quem é o detetive particular?

Famosa nos livros, a profissão de detetive particular gera muita curiosidade nas pessoas. Afinal, quem nunca se imaginou trabalhando ao lado de detetives famosos da ficção?

As perguntas mais encontradas são sobre qual o tipo de formação acadêmica a se buscar, quais são os direitos e deveres do profissional e, principalmente, se o detetive tem poder de prender algum suspeito investigado por ele.

Um detetive particular é o profissional habilitado para investigar e obter provas de casos para o qual é previamente contratado por uma pessoa interessada em obter informações seguras sobre fatos específicos.

Ele pode atuar na investigação de fatos que produzam provas relativas a casos como relacionamentos extraconjugais, busca de pessoas e animais desaparecidos e i…

Continuar lendo este artigo

 Tudo sobre sigilo entre Detetive Particular e Cliente

O sigilo do detetive particular é um comportamento que faz parte do código de ética desses profissionais. Além de garantir uma conduta discreta por parte do investigador, o sigilo é peça fundamental na construção de confiança entre detetive particular e cliente.

Quais são as vantagens da discrição do detetive particular?

No decorrer de uma investigação particular o detetive se depara com uma série de informações privadas, como o local de um encontro extraconjugal ou a revelação de um desvio de verbas em uma empresa, por exemplo. O sigilo do detetive particular, portanto, garante que todas as informações colhidas durante o serviço de investigação particular sejam compartilhadas apenas com o cliente.

A ética profissional do detetive particular exige que ele mantenha os dados obtidos com seu…

Continuar lendo este artigo

 Espionagem

A espionagem se tornou um serviço muito solicitado para descoberta de evidências e provas, e é extremamente importante e eficaz na obtenção de dados, checagem de bens, informações de funcionários, concorrentes, entre outros.

Sabia que é possível a utilização de técnicas para proteger a sua empresa de ser espionada? Os concorrentes ou um funcionário que age de má fé podem estar espionando todo seu progresso.

Existem empresas que contratam Detetives para investigar se tem alguém infiltrado em sua organização, que seja clientes falsos, falsos funcionários e falsos fornecedores, por diversos motivos, e o principal é que os bens de todas as empresas ficam bem próximos aos colaboradores, além de ter o livre acesso diário dentro da organização.

Uma dica para evitar passar por constrangimento é a…

Continuar lendo este artigo

Sigilo detetive particular: as determinações legais

Os motivos que levam uma pessoa a contratar um investigador particular são sempre muito delicados. Casos de traições conjugais e de desconfianças do comportamento de empregados e filhos adolescentes são algumas das demandas mais comuns em uma agência de detetives. Nesse universo, o sigilo do detetive particular é indispensável.

O sigilo do detetive particular é um comportamento que faz parte do código de ética desses profissionais. Além de garantir uma conduta discreta por parte do investigador, o sigilo é peça fundamental na construção de confiança entre detetive particular e cliente.

O trabalho do detetive particular é orientado pelas cláusulas da Lei nº 13.432 sancionada em abril de 2017. O documento reconhece a profissão de investigador particular e estabelece as obrigações do profissi…

Continuar lendo este artigo

SÉRIES SOBRE DETETIVES

Jéssica Jones

Desde que seu curto período de super-heróis terminou em tragédia, Jessica Jones vem reconstruindo sua vida pessoal e sua carreira como detetive particular sardônica na Hell’s Kitchen, em Nova York. Atormentado por auto-aversão e um caso perverso de PTSD(Transtorno de estresse pós-traumático).

Jessica enfrenta demônios de dentro e de fora, usando suas habilidades extraordinárias como um campeão improvável para os necessitados. Especialmente se eles estão dispostos a cortar um cheque.

Jéssica leva um conceito de ter super-poderes um pouco acima das possibilidades inventadas de outros super-heróis, na série, Jéssica traz discussões profundas sobre abusos, relações familiares e identidade.

 

Lie To me (Engane-me se puder ou Minta para mim)

Dr. Cal Lightman ensina um curso de…

Continuar lendo este artigo

Nosso Blog

Detetive em Codó-MA

Telefones:

(98) 98240-2880

(98) 98786-8385

(98) 99193-3926

EMAILS:

detetivemarcia@gmail.com

Detetive em Teresina-PI

Telefones:

(98) 98114-7086

(98) 99210-4840

(98) 98511-1596

(98) 98887-7439

EMAILS:

detetivemelo@gmail.com

Inscrição Municipal: 0008854600-8

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Detetive Melo & Detetive Márcia - São Luís-MA