Atendimento com
sigilo absoluto

Detetive Melo
(98) 99210.4840

Detetive Márcia
(98) 98786.8385

Regulamentações de um Detetive

Quem pensa que um detetive particular está acima da lei e de qualquer suspeita, está enganado!

A profissão de detetive particular tem regulamentações como qualquer outra e, inclusive, nada tem a ver com a polícia.

Para entender melhor como funciona essa profissão — e o que um detetive particular pode ou não fazer — é preciso saber o que regulamenta a profissão e o código de ética da mesma.

 O código de ética foi elaborado há poucos anos e contempla as seguintes premissas:

-Ser honeste e integro nas negociações com os clientes;

-Preservar o anonimato do cliente;

-Investigar respeitando os ditames legais acerca do trabalho;

-Colaborar com os órgãos governamentais quando necessário;

-Não permitir que clientes queiram agir fora da lei ou sem ética;

-Fornecer todas as informações acerca d…

Continuar lendo este artigo

Em um especial para o dia das mães: Detetive Mulher

Detetive particular há dez anos diz que maioria das investigações são sobre casos de traição

*Com informações da repórter Tais Santana, da RICTV Curitiba

Depois da regulamentação da profissão de detetive no ano passado, com a lei 13.432, uma universidade de Curitiba criou a primeira graduação tecnóloga em Investigação Profissional, com habilitação para detetive particular. Uma curiosidade sobre a primeira turma? Quase metade é formada por mulheres.

O Balanço Geral Curitiba conversou com alunas do curso e também com mulheres que já atuam como detetives. “É comum da mulher este senso investigativo. A mulher se preocupa mais com os detalhes e isso faz diferença”, afirma Mariana Damião, uma das primeiras a se inscrever no curso.

Casos de traição

Filha de uma das primeiras detetives particular…

Continuar lendo este artigo

5 Acessórios de Detetives Super Importantes

A vida de um detetive hoje não é mais a mesma em razão das inúmeras tecnologias que existem. Escritórios de detetives particulares vivem antenados em tudo aquilo que aparece no mercado, sempre tendo como objetivo ser o mais discreto possível na obtenção de informações. Obviamente, é preciso também ter muito estudo, paciência e técnica. Afinal, é por isso que você sempre vai precisa do auxílio de um profissional.

1 – Tomada com câmera

Quando as pessoas sabem que há uma câmera no ambiente a tendência é que elas fiquem inibidas e não cometam certos atos ilícitos que cometeriam se estivessem sozinhas. A solução é a camuflagem, algo perfeitamente plausível com esse espelho de tomada que embute uma câmera. Ela transmite imagens em tempo real via WiFi para o seu celular.

2 – Ponto eletrônico

Ess…

Continuar lendo este artigo

8 MANEIRAS DE DESCOBRIR SE ALGUÉM ESTÁ MENTINDO

Descobrir se alguém está mentindo não é uma missão impossível, e muito menos uma habilidade exclusiva dos detetives! Com algumas observações específicas você também pode saber isso. Pequenas mentiras nos são contadas todos os dias. Seja o aluno que não cumpriu com o dever de casa, ou o um filho ou marido que chegou mais tarde do que de costume, pode sempre haver uma enganação por trás. Então veja quais são as 8 maneiras de descobrir se alguém está mentido para você, e aprenda a fugir dessas pequenas enganações. Assim você terá muito mais certeza do que estão dizendo.

 

DICAS DE COMO DESCOBRIR SE ALGUÉM ESTÁ MENTINDO
Na psicologia e nas técnicas de investigação existem inúmeras ferramentas que são utilizadas para descobrir se alguém está mentindo. Veja algumas delas:

1- História i…

Continuar lendo este artigo

 Comentários: Lei nº 13.432/17 regulamenta a profissão de detetive particular

Detetive particular – A Lei nº 13.432, de 11 de abril de 2017, regulamentou a profissão de detetive particular, criando normas a serem observadas para o seu regular exercício, limitando o alcance dessa atuação e fincando os direitos e deveres do também chamado detetive profissional.

Investigações de caráter não penal – O diploma, logo em seu art. 2º, é claro em restringir as atividades do detetive particular ao planejamento, execução e coleta de dados e informações “de natureza não criminal”. Curiosa essa ressalva formulada na lei. Afinal, se o art. 5º dispõe que o detetive particular pode colaborar com investigação policial em curso, temos como evidente a incoerência do legislador ao limitar a atuação do detetive particular a fatos “de natureza não criminal”. Sobretudo quando no parágraf…

Continuar lendo este artigo

Maior parte dos clientes de detetives particulares do DF são mulheres que desconfiam de traição

A grande maioria dos clientes dos detetives particulares do Distrito Federal são mulheres que desconfiam de uma traição do companheiro. Uma pesquisa feita pela reportagem do R7 com dez agências de detetives particulares no DF detectou que, em média, 15 mulheres por semana contratam os serviços desses profissionais para investigar casos de infidelidade dos parceiros. Já os homens representam menos de 10% desse total: são clientes esporádicos dos detetives.

Em compensação, os casos trazidos pelos clientes homens aos detetives costumam dar mais trabalho. De acordo com os profissionais ouvidos pela reportagem quando investigadas as mulheres dão mais trabalho porque são "mais astutas" que eles.

Entre os motivos que mais levam os brasilienses aos detetives estão, principalmente, a desconfiança…

Continuar lendo este artigo

Equipamentos digitais auxiliam os detetives nas investigações particulares

Nem só de perseguições vivem os detetives particulares. Para realizar o trabalho e obter provas fidedignas sobre os mais diversos tipos de investigação que estejam realizando. Nessa hora os avanços tecnológicos auxiliam o trabalho, facilitando a obtenção de provas.

Um detetive particular utiliza diversos equipamentos digitais para monitorar seu alvo e obter provas. Diversos itens podem ser produzidos exclusivamente para o trabalho de investigação particular ou o detetive utiliza aparelhos comuns com outra finalidade.

Monitoramento do alvo

Para obter provas o detetive costuma monitorar as atividades do alvo, seguindo fisicamente o investigado e também acompanhando seus passos online. Alguns equipamentos digitais utilizados pelo detetive particular para o monitoramento são:

Aparelhos GPS;
Mo…

Continuar lendo este artigo

Profissionais rebatem mitos sobre profissão de detetive

Consta no imaginário popular que o detetive é aquela pessoa que utiliza casaco xadrez e tem como principal ferramenta de trabalho a lupa, um traje típico dos desenhos e filmes. O serviço é, no entanto, coisa séria e movimenta um grande mercado.

O investigador Fabrício Ruiz Dias diz que essa ideia é a apenas um mito e defende a importância da investigação.

— Já está se desmistificando muito a ideia de que um detetive é um sujeito atrapalhado, que mora em uma quitinete e com um gato que dorme o dia inteiro. Hoje em dia isso não é mais assim. Você tem um detetive hoje com um papel fundamental na sociedade, em relação a diversos tipos de investigação.


A visão é compartilhada por Rosangela Cruz, uma das investigadoras da empresa Sewell Investigações e Perícias.

— Eu me vestir de faxineira é mu…

Continuar lendo este artigo

6 livros sobre crimes e investigação que você precisa ler

 1. Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie

Era para ser apenas uma simples viagem de trem, mas quando o veículo é detido por uma nevasca próximo à Iugoslávia, um dos passageiros é brutalmente assassinado. Por coincidência do destino ou não, o incrível detetive Hercule Poirot está a bordo e quer descobrir o culpado.

Quem é o responsável? O mordomo? O conde? O professor? Ainda há o médico, a viúva, a missionária e vários outros suspeitos. Não é uma tarefa fácil, pois a vítima tinha uma coleção de inimigos. E Poirot tem que agir rápido, já que o criminoso está entre eles.

A obra foi escrita por Agatha Christie e conta uma das muitas aventuras do investigador belga. De aparência elegante e impecável, Poirot impressiona qualquer um com sua inteligência e capacidade de desv…

Continuar lendo este artigo

Com diferentes responsabilidades, os Detetives e Investigadores

 Embora os detetives até sejam chamados de investigadores, existe uma grande diferença entre esses profissionais. Na prática, ambos realizam investigações em busca de provas, só que na verdade, as tarefas são bem distintas, o “cliente” atendido também não é o mesmo e os objetivos variam.

Para entender mais sobre os mistérios que cercam essas duas profissões, acompanhe a seguir a realidade de cada uma:

 

TUDO SOBRE O DETETIVE

O detetive é um profissional que atua de forma autônoma, em uma agência ou em uma empresa sob demanda para os clientes que os contratam com o objetivo de revelar casos de adultério, encontrar familiares desaparecidos, realizar contraespionagem industrial e eventualmente auxiliar a desvendar um crime, além de outras possibilidades.

O profissional se compromet…

Continuar lendo este artigo

Nosso Blog

Detetive em Codó-MA

Telefones:

(98) 98240-2880

(98) 98786-8385

(98) 99193-3926

EMAILS:

detetivemarcia@gmail.com

Detetive em Teresina-PI

Telefones:

(98) 98114-7086

(98) 99210-4840

(98) 98511-1596

(98) 98887-7439

EMAILS:

detetivemelo@gmail.com

Inscrição Municipal: 0008854600-8

detetivemelo@gmail.com

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Detetive Melo & Detetive Márcia - São Luís-MA