Atendimento com
sigilo absoluto

Detetive Melo
(98) 99210.4840

Detetive Márcia
(98) 98786.8385

Profissionais rebatem mitos sobre profissão de detetive

Consta no imaginário popular que o detetive é aquela pessoa que utiliza casaco xadrez e tem como principal ferramenta de trabalho a lupa, um traje típico dos desenhos e filmes. O serviço é, no entanto, coisa séria e movimenta um grande mercado.

O investigador Fabrício Ruiz Dias diz que essa ideia é a apenas um mito e defende a importância da investigação.

— Já está se desmistificando muito a ideia de que um detetive é um sujeito atrapalhado, que mora em uma quitinete e com um gato que dorme o dia inteiro. Hoje em dia isso não é mais assim. Você tem um detetive hoje com um papel fundamental na sociedade, em relação a diversos tipos de investigação.


A visão é compartilhada por Rosangela Cruz, uma das investigadoras da empresa Sewell Investigações e Perícias.

— Eu me vestir de faxineira é mu…

Continuar lendo este artigo

Habilidades do detetive particular: Quais são as principais características de quem atua na área?

Embora a oferta de detetives seja variada e abundante, antes de contratar um profissional é preciso fazer certas considerações. Normalmente, estas podem ser feitas somente quando há contato presencial com o investigador. Um profissional de alta qualidade, além de ser curioso, precisa ser cauteloso, frio, racional e perseverante.

Realizar investigações sobre a vida de alguém é uma atividade que demanda um mix de características bastante particulares, sendo assim, é preciso que o indivíduo tenha aptidão para realizar tal trabalho. Também é indispensável que se sinta confortável em fazê-lo da melhor forma possível

Conforme mencionado anteriormente, a curiosidade natural é indispensável para que o profissional possa afrontar qualquer tipo de investigação. No entanto a inteligência e a capacid…

Continuar lendo este artigo

Com diferentes responsabilidades, os Detetives e Investigadores

 Embora os detetives até sejam chamados de investigadores, existe uma grande diferença entre esses profissionais. Na prática, ambos realizam investigações em busca de provas, só que na verdade, as tarefas são bem distintas, o “cliente” atendido também não é o mesmo e os objetivos variam.

Para entender mais sobre os mistérios que cercam essas duas profissões, acompanhe a seguir a realidade de cada uma:

 

TUDO SOBRE O DETETIVE

O detetive é um profissional que atua de forma autônoma, em uma agência ou em uma empresa sob demanda para os clientes que os contratam com o objetivo de revelar casos de adultério, encontrar familiares desaparecidos, realizar contraespionagem industrial e eventualmente auxiliar a desvendar um crime, além de outras possibilidades.

O profissional se compromet…

Continuar lendo este artigo

Experiências de Detetives que são contratadas na maioria dos casos para flagrar traição

 

No caso do escritório de Angélica Auriani (foto), 99% dos casos se referem à investigação de suspeita de infidelidade. As mulheres compõem a maioria de sua clientela, na proporção de 70%.

A maioria das mulheres pede que o marido seja pego em flagrante com a amante, disse Angélica a Rodrigo Bertolotto, do Uol Notícias. Segundo ela, há até mulher que paga apenas para saber se a amante é bonita.

Angela Bekeredjian é a veterana dos detetives particulares no Brasil. Faz investigação há 45 anos. (Já deixou o seu legado)

O site do seu “escritório de inteligência” informa que, ao longo desse tempo, cuidou de mais de 6.000 casos – nem todos sobre traição conjugal.

Ela informa ter uma equipe para perseguições em qualquer ambiente. Releva que em um dos casos um de seus agentes, um gay, flagrou…

Continuar lendo este artigo

Como deve ser um detetive particular

 O Detetive Particular é o profissional responsável pela investigação de casos conjugais, empresariais, familiares, de contra inteligência e demais circunstâncias onde existe a necessidade de levantamento de provas e/ou ação de pessoas de índole duvidosa ou também de pessoas desaparecidas.

Desde personagens da ficção, como o famoso Sherlock Holmes, até os profissionais que de fato tem essa missão como meio de vida, o dia a dia dessas pessoas, enquanto estão trabalhando, é bastante intenso e requer atenção redobrada a todos os detalhes, pois toda informação é importante na montagem do quebra-cabeça que está buscando desvendar.

Para tanto, são necessários alguns requisitos básicos para que o profissional esteja apto a desenvolver as funções que dele são esperadas. Acompanhe algumas del…

Continuar lendo este artigo

Detetive particular revela curiosidades sobre a profissão

A profissão de detetive particular é uma das que geram mais curiosidade devido as poucas informações reveladas pelos profissionais que trabalham na área.

O sigilo não é à toa, muitas das investigações conduzidas exigem máxima privacidade e discrição. Entretanto, vez ou outra, os detetives particulares aceitam contar algumas das experiências deste trabalho.

A Detetive Daniele possui uma agência que atua há mais de 10 anos em São Paulo, sendo uma das mais tradicionais e revelou algumas curiosidades sobre a investigação particular.

A detetive Daniele conta que grande parte dos contratantes de uma investigação particular querem descobrir, ou apenas confirmar, se o cônjuge tem um relacionamento extraconjugal. O serviço é procurado por ambos os parceiros, sendo maior a prevalência masculina, co…

Continuar lendo este artigo

O que um detetive particular não pode fazer

 

Sabemos que é uma profissão que envolve muitos interesses e situações perigosas e, por isso, tudo deve ser levado com bastante seriedade e isenção por parte do investigador.

Então vamos acompanhar alguns detalhes para que você conheça aquilo que o detetive não pode fazer:

1 – Porte de arma

Não é permitido ao Detetive Particular ter porte de arma de fogo. Apesar de ser uma profissão arriscada, a arma não auxilia nem facilita o desenvolvimento do trabalho, pois tudo é baseado no recolhimento de informações, na investigação e na identificação de fatos importantes.

 

2 – Trabalho junto com a polícia

O Detetive Particular não pode trabalhar junto com a polícia e também não tem permissão para interferir nas ações dos policiais. Pode, somente, reunir provas para serem acrescentadas ao…

Continuar lendo este artigo

Conheça alguns direitos e os deveres de um detetive profissional

De acordo com a Agência Senado, a versão final da lei também eliminou a necessidade de comprovação de capacidade civil ou penal. Assim, os interessados em desempenhar essa função não tem a obrigação de passar por curso preparatório e podem trabalhar com base na experiência.

No entanto, o detetive particular necessita cumprir algumas medidas para seguir apto a atuar neste meio. Por exemplo, ele não pode invadir a privacidade, ferir a honra e nem macular a imagem de terceiro.

E qualquer apuração que for contratada precisa ter um comprovante por escrito. Esse documento necessita do nome completo do cliente, o tempo de duração da prestação de serviço e a remuneração. Além de indicar o lugar da execução do trabalho e o modo combinado de pagar os honorários.

Antes mesmo desta lei de reconhecime…

Continuar lendo este artigo

DETETIVE PARTICULAR - SUA REGULAMENTAÇÃO E AÇÃO

LEGALIDADE INFORMAL
Essa atividade estava regulamentada pela Lei 3.099 de 24 de fevereiro 1957. Em 2002 o Ministério do Trabalho publicou uma portaria qualificando o ofício e indicando as atividades que o detetive poderia exercer: investigação criminal; perícia de objetos e documentos; Identificação de pessoas e cadáveres e prevenção de crimes.

Devido à falta de uma caracterização adequada a profissão também carecia de fiscalização eficiente, e assim haviam muitos detetives que não seguiam a legislação e que forjavam provas falsas ou obtidas por meio dos mais diversos delitos e até crimes mais graves.

Pensando nisso em 26/08/2015 foi aprovada foi aprovado o PLC 106/2014, que regulamenta da profissão de detetive particular. Com base nesse texto são melhor definidas as atividades profissiona…

Continuar lendo este artigo

O que fazer quando tudo parece dar errado numa investigação?

 Se uma boa lição aprendi em meus 16 anos de investigação é que sempre há um dia seguinte para reverter problemas. O trabalho investigativo prega umas peças com frequência a nós Detetives Particulares. Campanas são práticas que executamos com frequência. Campana é a expressão de gíria que significa observação discreta nas imediações de algum lugar, para conhecer os movimentos de uma pessoa ou pessoas.

Nos momentos de Campana os Detetives Particulares ficam concentrados em seu objetivo e normalmente observam as movimentações de pessoas e também de veículos. Preciso explicar a você, que um bom Detetive deve passar a seu cliente que, para se fazer um bom trabalho sempre é necessário uma contratação de vários dias. Contratações de apenas um dia quase sempre são insuficientes para desvend…

Continuar lendo este artigo

Nosso Blog

Detetive em Codó-MA

Telefones:

(98) 98240-2880

(98) 98786-8385

(98) 99193-3926

EMAILS:

detetivemarcia@gmail.com

Detetive em Teresina-PI

Telefones:

(98) 98114-7086

(98) 99210-4840

(98) 98511-1596

(98) 98887-7439

EMAILS:

detetivemelo@gmail.com

Inscrição Municipal: 0008854600-8

detetivemelo@gmail.com

© Copyright 2019 - Todos os direitos reservados para Detetive Melo & Detetive Márcia - São Luís-MA